Este é o blogue do Nuno Gomes, mau futebolista mas incrível jogador de campo minado. Se não quiseres comentar publicamente, não hesites em escrever para aulasdeviolino@lsi.pt. Para consultas urgentes, contactem-me no messenger com aulasdeviolino@hotmail.com. Os meus livros para troca.
sábado, maio 28, 2005
INSTANTÂNEOS arte em pt (ligeiro comentário adiado há meses) Excelente: Arquitectura
INSTANTÂNEOS Ah! Já vi todos os filmes escritos pelo Charlie Kaufman. Roam-se de inveja.
sábado, maio 21, 2005
NOTAS atenção Não comprem a última 365. Repito: não comprem a 365. Se quiserem ler 'O Bom Ditador' de graça, façam-no aqui no blogue. Para o lerem na 365, têm de pagar. A vida é mesmo assim.
domingo, maio 15, 2005
GAMANÇOS Finanças de Moncorvo, um de Abril -Não se enerve.
IMAGENS a beleza dos erros ![]() Como podem ver nas imagens, o xisto é omnipresente.
LÍNGUA o que falamos Eu não sou lusófono. Os lusitanos não são a nossa origem enquanto nação, e grande parte da Lusitânia existia na actual Espanha. A língua dos lusitanos não deu origem ao português. O português actual é originário do galego antigo, e o Condado Portucalense, de onde surgiu Portugal, era 'apenas' a parte sul da Galiza. Por isso, se tiver de ser qualquer coisa, sou 'galegófono'. Sê o que falas.
NOTAS novas da galiza Estou a escrever aqui desde Março. A edição de Maio está para sair, e quando isso acontecer as edições de Março e Abril estarão ambas disponíveis.
INSTANTÂNEOS Portugal em 50 anos Somos um dos poucos países do mundo (em paralelo com os países nórdicos) capazes de conseguir progresso económico à base de desenvolvimento sustentado. Conseguimos eliminar os problemas ambientais mais graves, e somos auto-suficientes em termos energéticos, apenas à custa de energias renováveis. A nossa cultura sofreu um renascimento em todas as áreas. Somos uma referência a nível mundial, e visitados por curiosos de todo lado. Todos sabem já onde é Portugal, e passamos de 'país ao lado de Espanha' para 'a Espanha é ao lado de Portugal'. O inglês ainda é forte por aqui, mas as novas gerações souberam recuperar o orgulho na língua, que cresce em riqueza todo dia. Euskadi (parte espanhola e francesa) é já independente, assim como os Países Catalães. A Galiza, onde o português é já a língua oficial, encontra-se em negociações com o Governo Português para se tornar uma província portuguesa. Portugal apresenta um dos PIB por pessoa mais altos da União Europeia, apenas superado pela Noruega e Eslovénia. O nível de vida é alto por cá. Conseguimos recuperar a nossa paisagem, não apenas com demolições mas principalmente com legislação eficaz. As nossas cidades são vivas, airosas e sem carros, e os transportes públicos, todos movidos a hidrogénio, funcionam exemplarmente bem. A nossa bandeira mudou, apresentando um design moderno e acolhedor. A nossa população é de 19 milhões, e é essencialmente citadina. O céu hoje apresenta poucas nuvens e o vento é fraco.
terça-feira, maio 10, 2005
IMAGENS eu ![]() Auto foto.
CARTAZ escrita filigránica Concurso de micro-contos. Daqueles tão pequenos que ninguém vê.
segunda-feira, maio 09, 2005
IMAGENS Galiza ![]() Ainda bem que há sempre alguém a lembrar-nos as virtudes da correcção ortográfica.
sábado, maio 07, 2005
NOTAS JC Vão aqui e vejam se fui escolhido (categoria literatura). Se isso acontecer, telefonem-me, plize.
domingo, maio 01, 2005
NOTAS JN Houve pessoas que me relataram um rumor maluco (a jeito de lenda urbana) duma referência a mim no JN. Há gente com muita imaginação. Mas alguém mais viu isto?
![]() ![]() ![]() |
POR DATAS
09.03 LIGAÇÕES ficheiros Projectos Académicos pdf Concursos / Prémios Literários mdb o que ninguém lê Três contos (e uns trocos) zip página partilhas bloguíssimos blogues blogues esquecidos Poiva flogues amigos eu gosto de literatura galiza arte urbana |