Este é o blogue do Nuno Gomes, mau futebolista mas incrível jogador de campo minado. Se não quiseres comentar publicamente, não hesites em escrever para aulasdeviolino@lsi.pt. Para consultas urgentes, contactem-me no messenger com aulasdeviolino@hotmail.com. Os meus livros para troca.
quinta-feira, março 24, 2005
INSTANTÂNEOS apontamentos (4 de Março de 2005)
-Uma família gorda. Um grupo de executivos. O que vai conduzir deve ser o que não bebe Super Bock. Detesto estas estações de serviço todas iguais, todas subservientes do mesmo Deus da restauração de beira da estrada. Porque é que a senhora me veio dizer à mesa que, para pedir, tinha de ir ao balcão? Até compreenderia, se fosse pré-pagamento. Um GNR no meio de civis, quando não numa operação de STOP, é mesmo gay. Bota de cano alto, gola peluda. Muito YMCA.
'Era para jantar, queria panados.' '...' '...' 'Mas panados como?' '...No prato.' Panados é no prato, caramba! Se pedisse um fino, também me perguntaria, de certeza, se queria normal ou preto. É um fino! Se quisesse, diria fino preto. É excesso de informação para esta gente, é o que é.
-Há uns meses, em Coimbra, vi uma instalação vídeo de Julião Sarmento. Tinha uma inegável qualidade, que nos levava a questionar o contacto entre o real e o digital. O seu título? Ghosts. Qualquer nova instalação, projecto artístico, escultura feita por um jovem artista português tem o seu título em inglês. Não em alemão, não em chinês, não em suhaíli. É em inglês, mesmo.