Este é o blogue do Nuno Gomes, mau futebolista mas incrível jogador de campo minado. Se não quiseres comentar publicamente, não hesites em escrever para aulasdeviolino@lsi.pt. Para consultas urgentes, contactem-me no messenger com aulasdeviolino@hotmail.com. Os meus livros para troca.
sexta-feira, dezembro 24, 2004
INSTANTÂNEOS no Natal
A vida de adulto não é nada do que esperava. Os compromissos sucedem-se. A minha vida, sem o meu consentimento, quer-se moldar à vida dos outros. Envolvo-me em embróglios idiotas em que perco massa cinzenta e ganho chatices, e devagar, devagarinho, começo a perder o controle do meu futuro. Todos pensam, 'não, a partir de agora vai ser diferente, ninguém vai jogar com o meu destino.' As coisas não melhoram até que façamos por isso. E mesmo que aconteça, que tentemos levar uma vida mais simples, longe das confusões, e mesmo quando a vida nos parece acenar e brilhar, as coisas más podem sempre surgir.
Tive uma semana boa. Não, uma semana óptima. Boas notícias sucederam-se, o trabalho avançou bem. Envolto de amigos. Quando, no futuro, revisitar esta semana, vais ser decerto com nostalgia. Mas hoje surgiu uma notícia má. Sim, na véspera de Natal. Fiquei chateado quando a recebi, não posso negá-lo. Muito chateado. As coisas não correram como tinha previsto. Mas não posso ficar encabulado e enfiar-me na toca. A vida nunca terá muitos períodos sem notícias más. Tenho de conseguir sobreviver a eles, assim como tenho de conseguir ultrapassar os momentos bons sem deslumbramento.