Este é o blogue do Nuno Gomes, mau futebolista mas incrível jogador de campo minado. Se não quiseres comentar publicamente, não hesites em escrever para aulasdeviolino@lsi.pt. Para consultas urgentes, contactem-me no messenger com aulasdeviolino@hotmail.com. Os meus livros para troca.
segunda-feira, setembro 27, 2004
FICÇÕES nas acções de formação (20/07/04) Capítulo VII
INSTANTÂNEOS nas conferências (8) Não vejo o mundo em função dos valores, nem em função das pessoas. Nem sequer das religiões, dos países ou dos clubes de futebol. Nem mesmo das Clarinhas de Fão. Vejo o mundo segundo os telemóveis.
INSTANTÂNEOS nas conferências (7) O Macário Correia é bastante soporífero, mas só isso. Não é diurético, por exemplo.
INSTANTÂNEOS nas conferências(6) Uma conferência dum arquitecto português sem uma referência ao Siza é uma impossibilidade lógica.
INSTANTÂNEOS nas conferências (5) Tenho medo da mulher sem queixo. Se ela não teve problemas em comer o seu próprio queixo, imagino o que não fará a um homem.
domingo, setembro 26, 2004
INSTANTÂNEOS nas conferências (4) Os arquitectos sentam-se no chão quando não há cadeiras, e quando as há não se sabem sentar.
INSTANTÂNEOS nas conferências (3) O mais difícil de encontrar será talvez o arquitecto um vício profundo em nicotina. Mas que os há, há...
INSTANTÂNEOS nas conferências (2) Os arquitectos não são uma raça distinta das outras. Mas são, no mínimo, uma sub-espécie rara. Parecem manequins da Springfield, com o mesmo ar alheado e sonhador. As arquitectas, essas, parecem ter esquecido toda a sua feminilidade numa qualquer prateleira da Springfield.
GAMANÇOS Rui Viana "Ou, como dizia o arquitecto da Casa da Música, Réme Cualhás,..."
INSTANTÂNEOS nas conferências (1) 24/09/04
terça-feira, setembro 21, 2004
INSTANTÂNEOS a coisa mais idiota Devo ter acabado de fazer uma das coisas mais estúpidas da minha vida. Talvez esteja mesmo ao nível da vez que pus o gato na gaiola dos periquitos para ver o que ele fazia.
segunda-feira, setembro 20, 2004
IMAGENS foto gira comemorativa Um ano de blogue! Biba!
sábado, setembro 11, 2004
INSTANTÂNEOS partida Como se dirá coisas do gomes em catalão?
sexta-feira, setembro 10, 2004
INSTANTÂNEOS erro II Ok, apaguei aquela merda. Quem manda, quem é?
quinta-feira, setembro 09, 2004
GAMANÇOS Fiodór Dostoiévski "Os inventores e os génios, no início da sua carreira, quase sempre, e muitas vezes também no fim, sempre foram considerados na sociedade uns malucos e uns parvos."
INSTANTÂNEOS erro No texto da rapariga do comboio, as duas últimas frases são terrivelmente lamechas. Ignorem-nas, por favor.
domingo, setembro 05, 2004
INSTANTÂNEOS kuro Depois de ver o Kurosawa, tudo me parece mau.
sábado, setembro 04, 2004
INSTANTÂNEOS aniversário O coisas está para completar um ano de existência, no dia 18. Nessa altura estarei por Barcelona, já saberei o resultado do Futuro Sustentável, o meu futuro profissional estará (espero) um pouco mais esclarecido. Espero que seja uma data comemorável.
GAMANÇOS Akira Kurosawa "The characters in my films try to live honestly and make the most of the lives they've been given. I believe you must live honestly and develop your abilities to the full. People who do this are the real heros."
sexta-feira, setembro 03, 2004
INSTANTÂNEOS nihon ne? Vou ver Kurosawa. Algum dia tinha de ser
INSTANTÂNEOS indecisões Só postei esse último porque me pediram. Ainda não estou convencido que tenha sido boa ideia.
RABO QUADRADO 02/09/04 (história escrita) Deviam inventar uma frase boa para meter conversa. Está uma rapariga com o ar mais querido possível a olhar para mim desde que entrou no comboio. (Bem, antes de saber o que lhe dizer tenho de descobrir como chegar à beira dela.) Nem sei que lhe diga. ADORO O SEU CABELO, QUE CHAMPÔ USA?, A MENINA COSTUMA FAZER FÉRIAS NA ÉPOCA ALTA OU BAIXA? Merda, ela fuma. Era perfeita demais. Mas cruza a perna como os dinamarqueses. Adoro isso. A meiinha com o desenho é deliciosa. Ai, nem posso crer. Sentou-se um tipo entre mim e ela. Parei de escrever por uns momentos, pensei em ligar o computador, mas desisti da ideia. Escrevi-lhe um bilhete enquanto pensava nisto: HÁ MOMENTOS EM QUE O MEDO SE SOBREPÕE À VONTADE. ACHO QUE AS PESSOAS TÊM É MEDO DE SER FELIZES. 962557275 (O GAJO DO COMBOIO) (ESPERO PELA TUA RESPOSTA) Que coisa idiota. Aposto que ela todos os dias chega a casa e põe na parede os bilhetes parvos que lhe vão dando, e depois ri-se deles. Será SER FELIZES ou SEREM FELIZES? Espero ter acertado. Merda! Se não tenho coragem de falar com uma desconhecida, como vou ter coragem de lhe entregar o papel? ... Ela fica linda quando fita assim as coisas. Ai Ai Ai. Ela foi à casa de banho e eu pus-lhe o papel no saco. Porra, não consigo parar de tremer. E ela não pára de olhar para mim. Tenho de relaxar. Ok, agora ela mudou de sítio, foi mais para a frente e ficou de costas para mim. Não sei o que quer dizer, mas coisa boa não é.
RABO QUADRADO 02/09/04 Xi, como eu adoro as diferenças entre povos. Os quatro portugueses ao meu lado partilham uma garrafa de vinho, gesticulam e falam alto. Os dois escandinavos à minha frente cruzam a perna quando se sentam e vão à vez à janela.
GAMANÇOS 02/09/04 (anónimo) Há falta de emprego mas trabalho ninguém os quer!
CARTAZ concurso novos talentos da Fnac Eu vou!
![]() ![]() ![]() |
POR DATAS
09.03 LIGAÇÕES ficheiros Projectos Académicos pdf Concursos / Prémios Literários mdb o que ninguém lê Três contos (e uns trocos) zip página partilhas bloguíssimos blogues blogues esquecidos Poiva flogues amigos eu gosto de literatura galiza arte urbana |