Este é o blogue do Nuno Gomes, mau futebolista mas incrível jogador de campo minado. Se não quiseres comentar publicamente, não hesites em escrever para aulasdeviolino@lsi.pt. Para consultas urgentes, contactem-me no messenger com aulasdeviolino@hotmail.com. Os meus livros para troca.
sábado, maio 01, 2004
MOCAS grafitos
Uns dias antes do 25 de Abril ouvi a frase "cantores de intervenção" e isso zuniu de uma forma invulgar na minha cabeça. É bastante recorrente, até. Podem dizer-me algo várias vezes, mas há uma vez em que faz faísca e provoca um real efeito. Outra situação recorrente acontece quando vou a uma conferência de arquitectura, ou mesmo quando via a apresentação dum trabalho de um amigo, e me dava ‘ânsia’ de arquitectura. Punha-me a desenhar, vinham-me ideias novas sobre algum projecto velho, questionava a minha vida e propunha-me a fazer coisas. As ideias surgem nas situações mais invulgares, isso é certo.
A frase “cantores de intervenção” fez-me pensar em “blogue de intervenção”. Um blogue interventivo. Que faça as pessoas pensar. Ninguém lê o coisas, portanto o coisas passa para a parede. O Gomes passa a vândalo, quero escrever nas paredes as minhas verdades!!!
No dia seguinte fui ao Porto, vi grafitos bestiais, como “vota aqui” num caixote do lixo. Cultura urbana no seu melhor, hei-de projectar edifícios com a “área dos grafitos”, paredes brancas (ou não) para a arte urbana crescer sem impedimentos.