Este é o blogue do Nuno Gomes, mau futebolista mas incrível jogador de campo minado. Se não quiseres comentar publicamente, não hesites em escrever para aulasdeviolino@lsi.pt. Para consultas urgentes, contactem-me no messenger com aulasdeviolino@hotmail.com. Os meus livros para troca.
domingo, maio 16, 2004
INSTANTÂNEOS o estado do Nunão
O Jorge (amigão, e papá babado aos fins-de-semana) tem-me perguntado, repetidas vezes, como arranjo eu tempo para o blogue. Não é bem uma pergunta, será algo como um desabafo. Ele também gosta de escrever, também gostaria certamente de ter um blogue. A vontade de comunicar é-nos inata, não há nada a fazer. Todos temos algo para dizer, achamos sempre que a nossa voz, original e ousada, vai fazer parar o Mundo e tornar-nos imortais.
Este blogue tem-me trazido muitos sorrisos, não sorrisos amarelos mas de satisfação. Poucas caras feias até agora. Mas consome muito tempo. É como uma relação: se queremos que resulte, temos de investir tempo nela. Senão desvanece-se. Esfuma-se.
As últimas semanas têm sido num ritmo semi-profissional, rapidamente acelerando para o profissional. Claro que não gosto, não tenho tempo para fazer as minhas leituras e escrever quando quero, mas tenho de ganhar a vida. Algum dia tinha de começar. O blogue já se ressentiu, agora apenas comunico provocações e anotações rápidas. Só me restam os fins-de-semana, invariavelmente ocupados com coisas combinadas ou arrumações várias. Este fim-de-semana foi um jantar na sexta (do meu futuro grupo de arquitectura), ontem pouco fiz, hoje cortei a relva, fiz uns recados e gravei minidiscs. Talvez o blogue assuma agora o papel que sempre deveria ter tido, ou seja, secundário.
Jorge, já percebeste onde quero chegar. Não há tempo para blogues, não és só tu!