Este é o blogue do Nuno Gomes, mau futebolista mas incrível jogador de campo minado. Se não quiseres comentar publicamente, não hesites em escrever para aulasdeviolino@lsi.pt. Para consultas urgentes, contactem-me no messenger com aulasdeviolino@hotmail.com. Os meus livros para troca.
sentir é um fenómeno que dá sentido à vida.
sem sentir o acto é irreflectido, falso, sem sentido. um acto que nada sente é relativista da razão humana. a forma de protecção do nosso ego é não sentir tudo. uma película que nos envolve, película amórfica e elástica, tão flexível como a emoção. aquela que permite sentir, sentir nada e não sentir tudo. que controla a intensidade do impulso e o impulso controla a vida. o Controle da minha vida é um Controle do coração?
saber qual o momento certo, qual a exacta frequência energética a ser transmitida quando nos expomos ao outro é subjectiva. existem tantas variantes que influenciam o momento, que nos deixam receosos quanto a um futuro.... retórico, como tu.as Dúvidas são inseguranças? a sociedade, tal como a filosofia, deixam-nos na dúvida ideológica, revela-se na insegurança que deturpa personalidades e fere caracteres. a dignidade é ofendida e recorre-se ao isolamento. as Certezas são satisfação? a existência do eu como única verdade relativa, potencial extraordinário na restruturação do ego. a satisfação é assim atingida. o Contacto é Afastamento? e novamente o altruísmo... desclassificado?... um altruísmo imaturo que se julga receptível, mas tudo para se auto estimular. age em função dos objectivos do ego sem padecer mas também sem perturbar o outro. esta é a razão de tal classificação. é somente um disfarce, uma postura social, um artista de teatro. o Contentamento é Dor? e quando se alcança, o contentamento é dor.
não há tempo para reflectir, aprofundar valores. recorre-se ao senso comum como alternativa preconcebida, contudo cheia de preconceitos e relativisante do poder do pensamento. sem tempo, tal como sem sentir (acto irreflectido). o tempo tem uma frequência diferente daquela que nos foi imposta. hora minutos e segundos, não passam duma abstracção, que anda longe do verdadeiro relógio interno. este acelera e atrasa sem pilhas ou sem corda. existem factores externos diversos que aparecem sem tic-tac. leva-nos à opressão do ego, ridiculariza o cenário em que encenamos, deixa o nosso quarto às avessas, procuramos o medico todos os dias e chega-se a consumir valores extraordinários de nicotina. o Tempo nas mãos é Tempo perdido? quando o tempo urge, um minuto não passa de um instante, e qual é a medida exacta desse instante? 60 segundos?
quem fala em aproveitar o tempo, como quem aproveita dinheiro?! leva uma vida sumitica, agarrada a uma realidade inventada. com horários de trabalho, horas para comer e o que comer em cada hora, horas aconselhadas de dormir.... o Escuro é a Morte? se há dia também tem que haver noite e no escuro muito pode ser revelado. se não há tempo, faz-se tempo a receita existe, mas não há quem tenha tempo para aprender. custa deixar a rotina afrodisíaca para uma leitura pausada e atenta da receita do elixir da vida! a Beleza é Fúria?
as Palavras são Significado? o que conta é a intenção.
beijinhos
sushi"