coisas do gomes
Este é o blogue do Nuno Gomes, mau futebolista mas incrível jogador de campo minado. Se não quiseres comentar publicamente, não hesites em escrever para aulasdeviolino@lsi.pt. Para consultas urgentes, contactem-me no messenger com aulasdeviolino@hotmail.com. Os meus livros para troca.
quarta-feira, abril 14, 2004
 
AMIGOS
respostas directas

Resposta a isto pela Susana, amiga e confidente.

"Domingo, Março 07, 2004

INSTANTÂNEOS
sentir nada e não sentir tudo

sentir é um fenómeno que dá sentido à vida.
sem sentir o acto é irreflectido, falso, sem sentido. um acto que nada sente é relativista da razão humana. a forma de protecção do nosso ego é não sentir tudo. uma película que nos envolve, película amórfica e elástica, tão flexível como a emoção. aquela que permite sentir, sentir nada e não sentir tudo. que controla a intensidade do impulso e o impulso controla a vida. o Controle da minha vida é um Controle do coração?
saber qual o momento certo, qual a exacta frequência energética a ser transmitida quando nos expomos ao outro é subjectiva. existem tantas variantes que influenciam o momento, que nos deixam receosos quanto a um futuro.... retórico, como tu.as Dúvidas são inseguranças? a sociedade, tal como a filosofia, deixam-nos na dúvida ideológica, revela-se na insegurança que deturpa personalidades e fere caracteres. a dignidade é ofendida e recorre-se ao isolamento. as Certezas são satisfação? a existência do eu como única verdade relativa, potencial extraordinário na restruturação do ego. a satisfação é assim atingida. o Contacto é Afastamento? e novamente o altruísmo... desclassificado?... um altruísmo imaturo que se julga receptível, mas tudo para se auto estimular. age em função dos objectivos do ego sem padecer mas também sem perturbar o outro. esta é a razão de tal classificação. é somente um disfarce, uma postura social, um artista de teatro. o Contentamento é Dor? e quando se alcança, o contentamento é dor.
não há tempo para reflectir, aprofundar valores. recorre-se ao senso comum como alternativa preconcebida, contudo cheia de preconceitos e relativisante do poder do pensamento. sem tempo, tal como sem sentir (acto irreflectido). o tempo tem uma frequência diferente daquela que nos foi imposta. hora minutos e segundos, não passam duma abstracção, que anda longe do verdadeiro relógio interno. este acelera e atrasa sem pilhas ou sem corda. existem factores externos diversos que aparecem sem tic-tac. leva-nos à opressão do ego, ridiculariza o cenário em que encenamos, deixa o nosso quarto às avessas, procuramos o medico todos os dias e chega-se a consumir valores extraordinários de nicotina. o Tempo nas mãos é Tempo perdido? quando o tempo urge, um minuto não passa de um instante, e qual é a medida exacta desse instante? 60 segundos?
quem fala em aproveitar o tempo, como quem aproveita dinheiro?! leva uma vida sumitica, agarrada a uma realidade inventada. com horários de trabalho, horas para comer e o que comer em cada hora, horas aconselhadas de dormir.... o Escuro é a Morte? se há dia também tem que haver noite e no escuro muito pode ser revelado. se não há tempo, faz-se tempo a receita existe, mas não há quem tenha tempo para aprender. custa deixar a rotina afrodisíaca para uma leitura pausada e atenta da receita do elixir da vida! a Beleza é Fúria?


as Palavras são Significado? o que conta é a intenção.
beijinhos
sushi"




Powered by Blogger

Site Meter Portugal No Seu Melhor CouchSurfing Technorati Profile

POR DATAS

09.03
10.03
11.03
12.03
01.04
02.04
03.04
04.04
05.04
06.04
07.04
08.04
09.04
10.04
11.04
12.04
01.05
02.05
03.05
04.05
05.05
06.05

LIGAÇÕES

ficheiros

Projectos Académicos pdf

denCidade doc pdf

Concursos / Prémios Literários mdb

o que ninguém lê

Três contos (e uns trocos) zip página

ANTES DO FIM pdf página

partilhas

MARI

Circo do Futuro

bloguíssimos

Às vezes Azul

Alexandre Soares Silva

Ironia do Destino

Gato Fedorento

Mágoa

blogues blogues

FDR

Don Rodrigo

Cannibal Café

Neu(t)ras

Vitriolica

esquecidos

O meu Pipi

Brazileira Preta

Journal of White Apples

Mais ou Menos Virgem

Flor de Obsessão

Violeta Hardcore

Poiva

O Poveiro

Pé de meias...

Trenguices

flogues

Vitoria Carmo

Eduardo Dacosta

Shuggy

amigos

Anekee

Gemidos

Comboiadas

Perpetual Spiral

Os Amigos do Alex

Flogue da Elisabete

Flogue da Elisabete 2

A Póvoa do meu primo

Flogue do Jorge S.

Ruizinho

Sabela

eu gosto de

IMDB

Público

Indymedia

Retrolounge

The Urban Pioneer Project

Metro do Porto

Mark Ryden

Raku-gaki

Adflip

literatura

Ficções

ArcosOnline

Luis Fernando Verissimo

Bookcrossing

galiza

Nunca Máis

Gentalha do Pichel

Aduaneiros sem Fronteiras

Portal Galego da Língua

Indymedia

arte urbana

Banksy

Wooster Collective

Stencil Revolution

Ojopinta!