coisas do gomes
Este é o blogue do Nuno Gomes, mau futebolista mas incrível jogador de campo minado. Se não quiseres comentar publicamente, não hesites em escrever para aulasdeviolino@lsi.pt. Para consultas urgentes, contactem-me no messenger com aulasdeviolino@hotmail.com. Os meus livros para troca.
sexta-feira, janeiro 23, 2004
 
CONCORRÊNCIA
trenguices

Neste texto, o gajo escreve o que eu penso. Palavra por palavra.

Póvoa do Ave; 2030
"Taimes"; 15 de Janeiro de 2030

A partir de hoje, a cidade de Póvoa do Ave é a única cidade do mundo capaz de suprir a totalidade das suas necessidades energéticas utilizando exclusivamente energias renováveis.
Finalizado este projecto pioneiro - baseado na obtenção de energia "limpa" a partir da natureza: solar, eólica, marítima - a Póvoa do Ave assume-se, cada vez mais, como o polo urbano mais importante do norte de Portugal. Aproveitando a proximidade das grandes cidades Galegas - 5 minutos de táxi aéreo e 20 minutos em carril - e a estagnação das degradadas Gaia e Porto, a Póvoa do Ave desempenha um papel de cada vez maior relevo na panorâmica Ibérica.
Conhecida como a "Beverly Hills" da península Ibérica pelo seu clima temperado, suas paisagens e praias limpas e descontaminadas, mas também pelas suas luxuosas vivendas em Beiriz e Laúndos; pelas mansões senhoriais de Junqueira e Malta; pelas marinas e infra-estruturas marítimas; pelos magníficos e omnipresentes espaços verdes planeados pelos melhores arquitectos paisagistas; pela imponente marginal à beira mar - entre Estela e Árvore -, implantada depois da demolição da maior parte dos horríveis edíficios aí existentes, repleta de animação e "glamour", com fantásticos hóteis, restaurantes, teatros, galerias de arte, esplanadas sobre a avenida pedonal e uma panóplia de equipamentos de lazer e cultura.
Esta importante e moderna cidade merece também destaque na área económica, dada a sua ascensão fulgurante no panorama internacional. A isto não é estranha a preferência dos gestores e investigadores de topo mundial - num quadro de crescente insegurança e poluição global - pela permanência neste território que foi adquirindo uma forte imagem de oásis Europeu. Os polos de alta tecnologia surgem em ritmo acelerado e a disputa por concessões de instalação são fortíssimas. Impressionante também é a zona financeira, instalada na Praça do Almada e imediações, qual "Wall Street" Portuguesa, com sedes dos grandes grupos bancários, corretoras, edifícios majestosos de "private banking", fundações, bolsa...
Para um futuro breve - e muito pela influência e empreendorismo do actual Governador, o jovem e dinâmico Miguel Sampaio Peliteiro, com apenas 34 anos - espera-se a instalação do maior complexo de estúdios e produção cinematográfica do mundo, resultado da fusão das três maiores companhias cinematográficas, que transferem a sua actividade de Holywood para a Póvoa do Ave, num investimento global de muitos milhares de milhões de euros, a criação de 9.000 postos de trabalho altamente diferenciados e um impacto de 5% no PIB nacional.


Vamos juntar as duas cidades! Vamos ser grandes juntos!



Powered by Blogger

Site Meter Portugal No Seu Melhor CouchSurfing Technorati Profile

POR DATAS

09.03
10.03
11.03
12.03
01.04
02.04
03.04
04.04
05.04
06.04
07.04
08.04
09.04
10.04
11.04
12.04
01.05
02.05
03.05
04.05
05.05
06.05

LIGAÇÕES

ficheiros

Projectos Académicos pdf

denCidade doc pdf

Concursos / Prémios Literários mdb

o que ninguém lê

Três contos (e uns trocos) zip página

ANTES DO FIM pdf página

partilhas

MARI

Circo do Futuro

bloguíssimos

Às vezes Azul

Alexandre Soares Silva

Ironia do Destino

Gato Fedorento

Mágoa

blogues blogues

FDR

Don Rodrigo

Cannibal Café

Neu(t)ras

Vitriolica

esquecidos

O meu Pipi

Brazileira Preta

Journal of White Apples

Mais ou Menos Virgem

Flor de Obsessão

Violeta Hardcore

Poiva

O Poveiro

Pé de meias...

Trenguices

flogues

Vitoria Carmo

Eduardo Dacosta

Shuggy

amigos

Anekee

Gemidos

Comboiadas

Perpetual Spiral

Os Amigos do Alex

Flogue da Elisabete

Flogue da Elisabete 2

A Póvoa do meu primo

Flogue do Jorge S.

Ruizinho

Sabela

eu gosto de

IMDB

Público

Indymedia

Retrolounge

The Urban Pioneer Project

Metro do Porto

Mark Ryden

Raku-gaki

Adflip

literatura

Ficções

ArcosOnline

Luis Fernando Verissimo

Bookcrossing

galiza

Nunca Máis

Gentalha do Pichel

Aduaneiros sem Fronteiras

Portal Galego da Língua

Indymedia

arte urbana

Banksy

Wooster Collective

Stencil Revolution

Ojopinta!